sábado, 12 de outubro de 2013

Pastorinhos de Fátima

Francisco e Jacinta
Hoje, estamos recebendo as relíquias de dois Pastorinhos de Fátima: Jacinta e Francisco Marto, reconhecidos pela Igreja como autênticos evangelizadores. Vamos entender a importância dessas relíquias.
Com a morte de Jacinta, em seu corpo foi jogado cal, para que houvesse uma rápida decomposição, mas por milagre, quando foram fazer a exumação do cadáver, ele estava intacto e nem mesmo as feridas, que havia em seu corpo, estavam lá, sem explicação. Isto é um mistério, algo inexplicável pelos homens e pela Ciência.
Da segunda vez que foi aberto seu caixão, seu corpo continuava intacto e exalava cheiro de amoníaco.
Francisco morreu antes dos 11 anos completos, e foi sepultado numa sepultura simples, com cerca de 1,5m abaixo da terra. Quando seu caixão foi aberto, seus ossos foram reconhecidos.
As relíquias podem ser fragmentos de ossos, tecidos ou objetos utilizados por santos ou tocados por seus corpos. Não podemos fazer delas algo meramente supersticioso, pois elas não têm o poder de curar. É por meio de nossa fé na intercessão dos santos que Jesus realiza os milagres.
Antes do Concílio Vaticano II, nos altares das igrejas, havia uma pedra chamada Dara, e nela havia sempre uma relíquia de um santo.

Sem comentários:

Enviar um comentário